A ARMADURA DE DEUS PARA O ESPÍRITO


A ARMADURA DE DEUS PARA O ESPÍRITO

Paulo orienta os cristãos de Éfeso sobre o fruto da luz e as obras da carne, sobre o relacionamento entre marido e mulher, pais e filhos e sobre o relacionamento entre empregados e patrões.
Finalmente, depois de falar do comportamento social das diversas classes de pessoas cristãs, ele enfatiza o cuidado espiritual que cada um deve ter para com a sua própria fé, quando diz:
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder” (Efésios 6.10).
Tal conselho sugere que cada cristão deve se empenhar no fortalecimento de sua fé. Mas, como posso ser fortalecido no Senhor e na força do Seu poder? Quando cuido da minha fé tanto quanto do meu corpo! Quando meu corpo físico se sente cansado ao fim de um dia de trabalho, eu dou-lhe novo vigor com uma noite de sono; quando ele sente fome, imediatamente o alimento com alguma comida; quando ele tem sede, então, sacio-o com água.
Com a fé também deve ser assim. A fé diz respeito ao espírito. E, do mesmo modo como o corpo físico apresenta necessidades naturais, também o espírito carece de cuidados especiais! O Senhor Jesus ensinou em suas pregações que nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra de Deus. É a Palavra vinda de Deus que alimenta o espírito e a fé.
Então, quando o Espírito Santo nos exorta a sermos fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, está falando de algo que ninguém pode fazer por nós. Assim como ninguém pode comer ou beber por nós, tampouco ninguém pode nos fortalecer no Senhor e na força do Seu poder, senão nós mesmos! Somos nós que temos de “correr atrás” para manter a salvação em dia!
Muitos têm perdido o contato com Deus simplesmente por terem relaxado na fé – deram atenção excessiva ao homem exterior e desprezaram o homem interior.
A armadura que Deus põe à disposição de cada um dos seguidores de Seu Filho – Jesus Cristo – proporciona cuidados tanto ao homem interior como ao exterior.
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os domina dores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.11,12).
É por esse motivo que Paulo chama atenção dos cristãos para o fato de que a pessoa interessada é quem tem de buscar o revestimento da armadura de Deus.
Cada cristão, portanto, tem a responsabilidade pessoal de revestir-se, não apenas de uma parte, mas de toda a armadura de Deus.
Deus abençoe a todos

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s